quarta-feira, março 30, 2011

Curiosidades Geográficas Sobre o Japão

Postado por Stefani Almeida às 5:38 AM 0 comentários
O Japão (日本 Nihon ou Nippon) é um país do Extremo Oriente.
O Japão consiste em quatro ilhas principais e muitas ilhas menores. Honshu, a maior e a mais populosa delas, é tipicamente dividida em cinco regiões. As outras ilhas não estão aqui divididas em sub-regiões, então cada uma constitui uma região.
Hokkaido (北海道)Tohoku (東北)Kanto (関東)Chubu (中部)Kansai (関西)
Chugoku (中国)Shikoku (四国)
Kyushu (九州)Okinawa (沖縄)
Informações Básicas :
Localização: Leste da Ásia

Bandeira:
Capital : Tóquio Governo: Monarquia parlamentarista
Moeda: yen ¥ (JPY)Área : total: 377.835 km2água: 3.091 km2terra: 374.744 km2População : 127.463.611 (est. julho 2006)Crescimento Demográfico: 0,2% ao ano (1995 a 2000).Idioma : JaponêsReligião : Xintoístas e budistas (normalmente ambas)Eletricidade : 100V/50Hz (no leste) ou 60Hz (oeste)
Código telefônico:
+81Internet: TLD .jpFuso horário: UTC+9Fuso Horário(Brasil): + 12 horas em relação à BrasíliaClima do Japão : temperado continental (Norte) e subtropical (Sul)Cidades do Japão (PRINCIPAIS): Tóquio, Osaka; Yokohama, Nagoya, Sapporo, Kyoto, Kobe.Taxa de Analfabetismo: menor do que 5% (2000).Renda per Capita: US$ 33.100 (estimativa 2006).Datas Nacionais: 11 de fevereiro (fundação do país); 23 de dezembro (aniversário do imperador).

ECONOMIA DO JAPÃO :
Produtos Agrícolas: arroz, batata, repolho, beterraba, frutas cítricas.
Pecuária: bovinos, suínos, aves
Mineração: calcário, enxofre, asfalto natural.
Indústria japonesa : máquinas, equipamentos de transporte, produtos eletroeletrônicos, siderúrgica (aço e ferro).
INFORMAÇÕES ÚTEIS:

-Consulado do Japão no Brasil:

Av. Paulista, 854 – 3o andar
CEP 01310-913 – SÃO PAULO – SP
tel. (0xx11) 287-0100
fax (0xx11) 288-9460
-Embaixada do Japão no Brasil
SES, Avenida das Nações, quadra 811, lote 39
70425-900 BRASÍLIA – DF
Tel.: (61) 3442- 4200
Fax: (61) 3 443-9685, 3 242-0738
ou:
Tel. (061) 242-6866,
Fax (061) 242-0738
e-mail: info@japao.org.br – Brasília, DF.
-Embaixada do Brasil no Japão (Toquio)
Tokyo-to Minato-ku Higashi Kita-Aoyama 2-11-12
Código Postal: 107-0061
Tel. (03)3404-5211
E-mail: brasemb@twics.com
Homepage: http://www.brasemb.or.jp/

· Consulado do Brasil em Tokyo
Tokyo-to Shinagawa-ku Higashi Gotanda 1-13-12, Gotanda Fuji bldg. 2F
Tel. (03)5488-5451

· Consulado do Brasil em Nagoya

Aichi-ken Nagoya-shi Naka-ku Marunouchi 1-10-29 Shirakawa Daihachi bldg. 2F
Tel. (052)222-1077
Tel. (052)222-1078

Cerveja para..crianças?

Postado por Stefani Almeida às 5:31 AM 0 comentários
Parece inacreditável,mas não é.
Mais uma nova invenção dos japoneses.
Acho que o costume de beber em grupo
que os japoneses possuem será pior
com o passar das décadas.
Afinal já existe até incentivo
para as crianças beberem…




*Assista aqui a propaganda:

Samurais

Postado por Stefani Almeida às 4:51 AM 0 comentários
Samurais ou bushi foram guerreiros do antigo Japão feudal. A palavra samurai significa “servir e seguir o senhor”. Os samurais eram grandes lutadores de mãos vazias (o jiu jitsu contemporâneo foi desenvolvido por samurais), bons cavaleiros e usavam diversas armas como arco e flecha e lanças, mas a mais famosa e símbolo do samurai é a espada.

Honra. Justiça. Perfeição. Lealdade.
Estas são algumas das palavras associadas aos Samurais, a classe guerreira do Japão feudal e até hoje, sua influência é sentida no modo de viver e de pensar do povo japonês.

Os samurais surgiram, como classe guerreira, na época feudal do Japão e dominaram o país por quase 8 séculos (séc. VIII ao XIX). Ser um samurai era um prestígio social, uma vez que a classe guerreira ocupava os mais altos cargos dentro da ditadura militar nipônica, chamada de xogunato ou Bakufu.

Inicialmente, a função do samurai era apenas coletar impostos e servir ao Império. A partir do século X, a figura do samurai toma forma e ganha uma série de funções militares. Até então, qualquer um podia tornar-se um samurai. Com o Xogunato Tokugawa, o termo "samurai" passou a denominar uma casta, passada de pai para filho.




Lolitas na revista Anime Go

Postado por Stefani Almeida às 4:40 AM 1 comentários






Créditos: Kyra

[/sorry'

Sistema educacional Japonês

Postado por Stefani Almeida às 4:13 AM 0 comentários
Escola elementar - Shōgakkō

A escola elementar é obrigatória no Japão, os alunos começam aos 6 anos de idade, estima-se que 99% das escolas elementares do país sejam públicas. O uso da escola é grátis, com exceção da alimentação e de materiais pessoais (apesar de serem subsidiados pelo governo), a média é de 31 alunos por classe, organizados em pequenos grupos com lições acadêmicas, disciplinares e de senso de responsabilidade, também são usados alunos monitores que auxiliam na manutenção da ordem.

O currículo acadêmico padrão inclui língua japonesa, estudos sociais, aritmética e ciências, completadas com outras matérias como educação moral, artes, artesanato, música, trabalhos domésticos, educação física e língua inglesa.

A alimentação não é grátis, mas é subsidiada pelo governo, os almoços incluem pão, leite e um prato principal, a alimentação também é um intrumento de educação, com o ensino de nutrição e de boas práticas alimentares, por isso os estudantes comem na própria sala junto com os professores, eles também são responsáveis pela limpeza dos seus pratos.

Escola média - chūgakkō

A escola média é obrigatória e começa aos 12 anos de idade, estima-se que 95% das escolas médias sejam publicas, a média é de 38 alunos por classe, cada sala possui um conselheiro, ao contrário das escolas elementares na escola média os estudantes tem diferentes professores para diferentes matérias, os professores usam outros tipos de mídia como televisão, rádio e computadores, algumas matérias também são usados laboratórios, a organização também é baseada em pequenos grupos.

O currículo inclui língua japonesa, estudos sociais, matemática, ciências, música, artes, saúde e educação física. Também existem aulas de trabalhos domésticos e industriais, junto com educação moral e cidania.

Escola superior - kōtōgakkō

Apesar da escola superior não ser obrigatória no Japão, aproximadamente 94% dos estudantes da escola média vão para a superior, as escolas superiores são pagas, inclusive as públicas que representam aproximadamente 76% dos estudantes.

O currículo inclui disciplinas acadêmicas como língua japonesa, matemática, ciências e inglês, junto com história, geografia, atividades cívicas e economia doméstica, mais as disciplinas específicas para áreas específicas, sendo as áreas econômicas e industriais as mais populares.


O ano letivo começa em Abril e termina em Março do ano seguinte.
As férias de verão vão do final de julho a final de agosto.

terça-feira, março 29, 2011

A tigela de madeira

Postado por Stefani Almeida às 2:17 AM 0 comentários



Uma senhora de idade avançada foi morar com o filho, a nora e a netinha de 4 anos. As mãos da velhinha estavam trémulas, sua visão embaçada e os passos, vacilantes.

A família comia reunida à mesa. Mas as mãos trémulas e a visão falha da avó a atrapalhavam na hora de comer. A soja rolava de sua colher e caía no chão. Quando pegava a tigela, o missoshiru (sopa à base de pasta de soja) era derramado na toalha.

O filho e a nora irritaram-se com a bagunça: - Precisamos tomar uma providência com respeito à mamãe”, disse o filho.

- Já tivemos suficiente sopa derramada, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão.

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha.
Ali, a avó comia sozinha, enquanto o resto da família fazia as refeições na sala, com satisfação.

Desde que a velhinha quebrara uma ou duas tigelas de louça, sua comida era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava para a avó sentada ali sozinha, às vezes notava que ela tinha lágrimas nos olhos.

Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ela deixava um palito ou comida cair ao chão. A menina de 4 anos assistia a tudo em silêncio.

Uma noite, antes do jantar, a mãe percebeu que a filha pequena estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ela perguntou delicadamente à criança: “O que está fazendo?”

A menina respondeu docemente:

- Oh, estou fazendo uma tigela para você comer, quando eu crescer.

E a garota sorriu e voltou ao trabalho.

Lenda japonesa

Postado por Stefani Almeida às 2:15 AM 0 comentários
Era uma vez um grande samurai que vivia perto de Tóquio. Mesmo idoso, se dedicava a ensinar a arte Zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama. O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insulta-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provoca-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final do dia, sentindo-se ja exausto e humilhado, o guerreiro retirou-se. E os alunos, surpresos, perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.



- Se alguém chega ate você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entrega-lo, respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir... 



Música

Postado por Stefani Almeida às 2:13 AM 0 comentários
 Na cultura japonesa a música é dividida em dois tipos distintos, a clássica e a folclórica.

A modalidade clássica possui uma variedade distinta de ritmos e estilos ocorridos ao longo da história japonesa.

Entre os anos 710 a 794, que representa a era Nara na qual ocorreu a interatividade cultural do Japão com a China, a corte japonesa adotou o Gagaku.

Na era Heian, que se desenrolou entre 794 a 1192, ocorreram grandes evoluções musicais.

O gagaku é cativado pela nobreza, essa música compõe cerimônias na companhia de danças, o som advém de instrumentos musicais de sopro (flauta vertical e flauta horizontal), instrumento de cordas (harpas horizontais) e instrumentos de percussão.

Entre 1192 e 1603, que corresponde à era Azuchimomoyama, houve grandes evoluções na música, especialmente nos instrumentos.

Nas primeiras décadas do século XX, quando o mundo já contava com uma série de tecnologias musicais, foram inseridas nas músicas japonesas mais antigas reformulações e arranjos.

Curiosidades japonesas

Postado por Stefani Almeida às 2:05 AM 0 comentários
Sushi
No Japão em 1º de novembro é comemorado o Dia do Sushi,aqui no Brasil algumas pessoas já o comemoram junto com o nosso Dia de todos os Santos.
















Torii
(Portal de madeira)
Os complexos de um santuário Shinto são penetrados, ao se passar por baixo de um torii. Um torii é um portal de madeira, normalmente pintado de vermelho. Ele foi criado para ser originalmente apenas um simples portão das antigas cercas do santuário. Quando as cercas foram retiradas, o torii permaneceu para designar a entrada de um lugar sagrado e afastar os maus espíritos.























Primavera no Japão
Entre os meses de março e maio, o Japão transforma-se em um imenso tapete cor de rosa, devido à floração das delicadas e efêmeras cerejeiras, conhecidas em japonês como sakura.
A primavera começa com a troca da paisagem branca pelo rosa das sakuras , consideradas símbolo da felicidade.

O florescimento vai de março a maio e é comemorado com piqueniques acompanhados de sakê.

Kokeshi

Postado por Stefani Almeida às 1:57 AM 0 comentários

As famosas bonecas folclóricas kokeshi são de madeira, medem cerca de 15 centímetros e são feitas de forma bem simples. A maioria das bonecas não tem braços nem pernas, mas uma grande cabeça redonda com feições infantis e um corpo cilíndrico decorado com pinturas. Madeira da árvore de corniso e cerejeira são usadas como matéria prima da kokeshi.

A matéria-prima é colocada dentro de um torno mecânico e talhada enquanto gira. Depois de completamente moldada, o cabelo, os olhos e o nariz são pintados no rosto e o kimono no corpo; muitos têm estampas de crisântemo e são coloridos.

Elas são fabricadas na região de Tohoku, e principalmente as localidades da região nordeste possuem sua própria kokeshi. Pode-se encontrar qualquer tipo de kokeshi nas regiões turísticas do Japão. Algumas são de figuras mais modernas e outras mais clássicas.

quinta-feira, março 24, 2011

Akai ito - O fio vermelho do destino

Postado por Stefani Almeida às 6:22 AM 0 comentários
O fio vermelho do destino ou fio vermelho é uma lenda chinesa. De acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível ao redor dos tornozelos dos homens e mulheres que estão destinados a ser a alma gêmea um do outro.
Segundo a lenda chinesa, a divindade a cargo do "fio" acredita-se ser Xia Lao Yue (muitas vezes abreviado para "Yuelao" , o antigo deus lunar casamenteiro, que é também responsável por casamentos.

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância
O fio pode esticar ou emaranhar-se
mas nunca irá partir."
- Uma antiga crença chinesa


A lenda , desde então, também se tornou um mito popular na cultura japonesa e
história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.

O Katakana e o Hiragana

Postado por Stefani Almeida às 6:15 AM 0 comentários
Katakana






















O katakana é também um alfabeto silábico de 71 letras, assim como o hiragana. E também representa apenas sons. Quem o inventou foram os monges japoneses. Mesmo para eles, que eram relativamente cultos, era difícil lembrar da leitura de cada kanji. Então eles escreviam pequenos "lembretes" ao lado das letras mais complicadas. Esses lembretes se tornaram o katakana, que, hoje, é utilizado para grafar palavras de origem estrangeira, algumas interjeições etc. Em alguns vocábulos grafados nesse alfabeto os japoneses colocam um traço após a sílaba tônica, identificando-a.
 
Hiragana














O hiragana é um alfabeto silábico composto por 71 letras inventado pelas mulheres do Japão antigo que, proibidas de freqüentar escola, criaram versões simplificadas de alguns kanjis. Com o tempo essas versões passaram a representar apenas sons. Atualmente eles são utilizados em partículas, desinências de verbos, de adjetivos e de advérbios. Há alguns substantivos e radicais de verbos, de adjetivos e de advérbios que também são escritos em hiragana. Textos infantis, feitos para crianças que ainda não aprenderam muitos kanjis, são compostos quase que exclusivamente por eles. Mesmo nos textos adultos também se utiliza o hiragana em forma de kana, minúsculas letras colocadas em cima (ou do lado, no caso das escritas verticais) dos kanjis difíceis, que poucas pessoas sabem ler. O objetivo desses kanas é facilitar a leitura desses kanjis difíceis. Os hiraganas são aquelas letras mais simples e arredondadas da escrita japonesa.

Alfabeto japonês

Postado por Stefani Almeida às 6:09 AM 0 comentários
Os alfabetos japoneses tiveram origem no chinês e, assim, foram adaptados e transformados em Katakana, Hiragana e Kanji. Mesmo com a adaptação e o passar dos tempos (estima-se que o primeiro alfabeto japonês tenha surgido no século IV), ainda há muita semelhança entre caracteres chineses e japoneses.
Uma curiosidade do alfabeto japonês é a inexistência de encontros de consoantes como “BR” e “TR”, por exemplo. Por ser escrita (e falada) silabicamente, esses encontros consonantais acabam sendo decompostos em sílabas com vogais. A palavra “Bra-sil”, por exemplo, em japonês, vira “Bu-ra-ji-ro”. Além da decomposição de “BR”, o “S” com som de “Z”, no caso, é substituído pelo “J”.

Alfabeto japonês

Postado por Stefani Almeida às 6:06 AM 0 comentários
Há três maneiras de se escrever o japonês, em Hiragana, Katakana e o Kanji. Esses três alfabetos são utilizados para se comunicar no Japão e cada um tem suas peculiaridades.

O Hiragana tem 48 caracteres que representam cada um, uma sílaba. Para escrever uma palavra trissílaba (com três sílabas) em Hiragana, por exemplo, utilizam-se três caracteres. É o alfabeto mais utilizado no Japão.

O Katakana é muito semelhante ao Hiragana: também possui 48 caracteres que representam sílabas. Em ambos os alfabetos, cada caractere representa um som (como “ka”, a junção do som de “k” e a vogal “a”) . A principal diferença entre eles é que o Katakana é utilizado para escrever nomes de países, palavras de origens estrangeiras ou ocidentais e também nomes de produtos e onomatopéias.

Já os mais de 40 mil kanjis formam um alfabeto completamente diferente dos dois acima. Mais que um alfabeto, o Kanji é um conjunto de símbolos que representam idéias, conceitos, e podem ter mais de um significado. Apesar do número extenso de caracteres existentes, é necessário saber 1.945 deles para ser considerado alfabetizado no Japão (é o número de kanjis ensinado nas escolas). Portanto, pode ser que um japonês adulto e alfabetizado se depare com kanjis que não conheça ao longo de sua vida.

Assim, um kanji, ou ideograma, é uma “imagem pictográfica” do que se quer dizer. Então, a partir de um simples “radical” (um traço específico) pode-se decompor vários significados, o que torna o aprendizado mais simples. Por exemplo:





Fanzines

Postado por Stefani Almeida às 5:51 AM 0 comentários
Fanzine (contração das palavras Fanatic (que quer dizer fã) e Magazine (que quer dizer revista)), significa revista de fã.O Fanzine é uma publicação independente, editada por uma pessoa ou grupo, onde vão falar sobre aquilo que gostam, do modo como desejarem, expressando suas opiniões, desejos e tudo mais; pode ser uma revista em quadrinhos, uma revista informativa, um jornal, panfleto... Lembrando que o termo fanzine abrange todas as publicações de fãs impressas, caso não, aí cada caso tem suas definições.
O Fanzine costuma ser distribuído, ou vendido para outras pessoas que são fãs das mesmas coisas que os editores, ele geralmente não é feito em função de se obter lucro, pois geralmente o que se cobra é apenas para cobrir os gastos com a impressão.Porém existem sim aqueles fanzineiros que conseguem ganhar alguma coisa com seus trabalhos, pois se você não desistir e sempre se aprimorar, vai chegar um momento em que você vai conseguir seus fãs de carteirinha.

O fanzine surgiu nos Estados Unidos na primeira metade do século XX, tornando-se o veículo dos novos autores da literatura popular, com destaque para a ficção científica.Os primeiros fanzines brasileiros surgiram em meados dos anos 1960, tendo como pioneiro Ficção, lançado por Edson Rontani em 1965, em Piracicaba, SP. Foi nessa época que começaram a circular os boletins amadores com anúncios de troca e venda de revistas, críticas e comentários sobre as histórias em quadrinhos.
Hoje, como o avanço das facilidades tecnológicas, eles foram para a internet, onde não se precisa convencer ninguém a pagar por ele, em um clique alguém pode ler suas histórias, mas aí que está a diferença, não é mais impresso. 

quarta-feira, março 23, 2011

Fanservice

Postado por Stefani Almeida às 5:12 AM 1 comentários
Fancervice é o termo, de definição de certo modo vaga, utilizado nas mídias visuais, particularmente por fãs de mangá e anime, referindo-se a elementos supérfluos da história principal, com o intuito de divertir, entreter ou atrair a audiência.Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica.Lembrando que nem todos os fancervices são eróticos, ou algo parecido, e que seria mais como agradar o fã, esse que pode ser agradado de muitas maneiras.
O mais interessante é que o fanservice de tudo que foi citado aqui, ele pode estar presente em todas as mídias: na fanfic, onde você vai agradar alguns fãs escrevendo o que eles podem querer; nos fanarts onde você vai fazer muitos desenhos que vão agradar muitos fãs de determinada série ou personagem e nos fanzines também, pois você vai vender algo que vai agradar os fãs.



terça-feira, março 22, 2011

Fanart

Postado por Stefani Almeida às 7:22 AM 0 comentários
Fanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou video games...
O que mais chama a atenção em alguns fanart, é que eles ficam mais legais que os próprios originais, muitos os fazem com seus próprios traços e ficam muito estilizados e legais e outros imitam os traços dos desenhistas perfeitamente.



    

A arte da escrita japonesa

Postado por Stefani Almeida às 6:58 AM 0 comentários
[bandeira+do+japão.JPG]

A forma de se escrever no Japão também é bastante peculiar. A escrita é feita da direita para a esquerda (assim como a leitura), ao contrário do modo ocidental de se escrever, que é da esquerda para a direita. As linhas de cadernos e jornais, por exemplo, também ao contrário do modelo ocidental, são verticais. Assim, as linhas são preenchidas com os símbolos da direita para a esquerda e de cima para baixo.

Já os kanjis necessitam de um cuidado especial para serem pintados. Pintados, pois são, na maioria das vezes, escritos com tinta nanquim em papéis especiais. Cada traço deve ser feito em uma ordem correta e a força do pincel no papel também varia. É uma verdadeira arte da escrita.

Ainda hoje os japoneses tentam preservar essas tradições. Apesar de também utilizarem os símbolos romaji em seu dia-a-dia (em fachadas de estabelecimentos e nomes de produtos, por exemplo), o povo japonês ainda mantém costumes milenares de sua cultura e, um deles, é esta forma bela e única do simples ato de escrever.

Alguns exemplos de kanjis:

Saudações

Postado por Stefani Almeida às 6:47 AM 0 comentários
[ilustra2206.jpg]

Keirei

Esta é a saudação padrão, usada para cumprimentar os amigos e familiares. Ao se encontrar ou se despedir, as pessoas sempre inclinam o tronco em 45 graus.

Kirei
Muito utilizada no passado, caiu em desuso nas últimas décadas. A saudação, adotada tanto em ambientes internos quanto na rua, era realizada a partir de uma postura chamada kiza, em que a pessoa fica de joelhos.

Eshaku

Tem inclinação de 15 graus e é praticada o tempo todo. Não é uma demonstração de respeito ou afeição, mas apenas de cordialidade. Serve, por exemplo, para agradecer ao sair de um restaurante.

Saikeirei

Feita como prova de respeito à hierarquia, exige uma inclinação de 75 graus. Até o fim da Segunda Guerra Mundial, era utilizada para louvar o imperador. Fazia-se a reverência até para quadros com imagens do monarca.
Dogeza

Reverência muito usada no Japão feudal. Quando encontrava o senhorio, o homem comum tinha que se ajoelhar e fazer uma saudação profunda, tocando a testa no chão. Hoje em dia, só é utilizada para pedir perdão por uma falta grave.

Fanfic

Postado por Stefani Almeida às 3:03 AM 0 comentários
Fanfic é a abreviação do termo em inglês "fan fiction", ou seja, "ficção criada por fãs".Em outras palavras, trata-se de contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos, mangás ou quaisquer outros meios de comunicação.


Designa as histórias, sem caráter comercial ou lucrativo, escritas por fãs se utilizando de personagens e universos ficcionais que não foram criados por ele.Assim, por exemplo, um/uma fã poderia escrever um conto que acontece no universo de Jornada nas Estrelas.Apesar da legislação sobre direitos autorais varias de país para país, de modo geral, escrever uma fanfiction não constitui uma violação da propriedade intelectual, desde que a obra não seja comercializada e nem se obtenha lucro financeiro advindo dela.Da mesma forma, juristas recomendam que o/a escritor/a de fanfictions acrescente no inicio de texto uma pequena nota legal declarando quem realmente é o detentor dos direitos autorais e esclarecendo que não está obtendo qualquer forma de ganho financeiro, nem se está praticando comércio.


quinta-feira, março 17, 2011

Audition Dance Battle

Postado por Stefani Almeida às 3:48 AM 0 comentários

 Audition Dance Battle (오디션 온라인)  é um jogo de origem coreana. Também é conhecido como Dancing Paradise no Japão; como se dá pra ver, Audition é um jogo de dança que a T3 Entertainment produziu com orgulho.

Sua popularidade começou no país nativo, e em seguida foi tomando uma proporção maior, atingindo a China, Tailândia, Japão 
, Vietnã, Taiwan, sudeste da Ásia e as Filipinas e até mesmo aqui, no Brasil. Audition Online foi inspirado em uma revista em quadrinhos chamadaAuditionque era voltada para jovens adultos na Coréia do Sul.



Inspirado na tal revista em quadrinhos a T3 Entertainmentcriou o jogo. Audition também conhecido no Brasil como Audition Online apenas, porque a jogabilidade é interagindo com outros personagens (controlados em tempo real por pessoas), visando atingir níveis mais e mais altos. Suas opções de dança são variadas.


O que diferencia Audition dos outros jogos de dança é que ele tem um sistema de jogo um pouco mais complexo. Utilizando uma 'barra de batidas' onde você tem um certo tempo (ou bpm) pra fazer a sequência de setas e ainda conseguir apertar espaço pra 'enviar' a sua jogada (e a cada nível, uma quantidade de setinhas é aumentada pra você copiar).


4k e 8k
Em relação às setas, há dois modos: 4 setas (tembém chamado de 4k) onde são usadas as 4 direções, assim, para jogar, pode-se usar as setas do teclado ou os números no teclado numérico sendo baixo(2), esquerda(4) e direita(6), cima(8). Em alguns modos é permitido usar 8 setas (8k), assim, só poderá jogar no teclado numérico. Além das quatro setas usadas em 4k, há também as diagonais: esquerda-inferior(1), direita-inferior(3), esquerda superior(7) e direita-superior(9). Em alguns modos é permitido escolher entre 4k e 8k, caso queira alternar, basta apertar insert em qualquer momento da partida.

Chance

Em alguns modos de jogo, pode-se usar o chance, aumentando em 50% a quantidade de pontos de uma sequência. Isso pode ser ativado apertando delete ou .(ponto) no teclado numérico, assim em cada sequência acima do nível 6 aparecerão 3 setas vermelhas que deverão ser pressionadas para a direção contrária.


Opções de Dança Individual


• Practice Mode (4 setas.) • Practice Mode-8 (Mesmo sistema de Pratice Mode, só que com 8 setas.)

• Batalha Free-Style (O macete é apertar alguns bo tões randoms)

 Competição de Dança

• Competição de Dança Avançada (Usando as 8 setas, o que inclui diagonais)

• Free Mode (É o mais fácil na minha opinião, você joga e se não conseguir apertar a barrinha no tempo necessário, ele não faz você p erder a vez.. Ele simplesmente volta e te deixa apertar aquela mesma sequência que não conseguiu)

• SYNC-8 (Com 8 setas e já inícia no nível 6 - Nível Avançado)

• Dynamic 4 / Dynamic 8 ( Dão mais ponto que o normal e se você não conseguir fazer a sequência, já er a, você perde a vez. Chamamosde D4 e D 8)

• One-Two Party (Esse aqui é literalmente você gravar as setinhas dum Host, e tentar fazer na mesma batida que ele. Complicado e divertido pra quando se está entediado.)

• BeatUp Mode[6] e BeatUp Mode[8] (É diferente da barrinha normal, fica 'redonda')

• Dance Battle(4 Key) ou (8 Key)• Modo Licença ( O modo que você faz pra passar de nível. )

Opções de Dança em Grupo


• Competição Normal de Times

• Competição de Dança

• Batalha em Grupo 

• 
Batalha B-boy com 4(ou 8) direções (Chatinho)

• Dança em Pares / Dança em Pares Avançado

• 
Night Mode 4 / Night Mode 8

• 
Ballroom Dance

• Club Dance (Adoro!)

• 
Ballroom Dance

• 
Wedding Party 


Couples 


Audition chegou a inovar com a possibilidade de se criar Couples durante um jogo. Se você tem um namorado na vida real que joga com você, por exemplo, tem a possibilidade de clicar nele com o botão direito do mouse e escolher a opção para pedir para ser couple do outro personagem.

Se você já ultrapassou o nível de namorado com esse personagem (ou pessoa, depende de você.), pode se casar no modo Wedding Party. O Wedding party visa não perder as jogadas, fazer 15 corações . 130 bpm (ou velocidade).


Shopping Mode 


Audition tanto pode ser um jogo pago (é, dinheiro de verdade que loucos como eu usam para comprar roupinhas de jogos, tsc.) com hazits ou com beats.. A maioria que joga há muito tempo prefere hazits, por exemplo comprar no natal, nessa época do ano eles dão hiper bônus. Cada um real é 1000 hazits, que não compra quase nada.. tsc, daí eles fazem essas promoções de vez em quando.

Tem roupinhas, cabelos, faces, animaizinhos e etc para se comprar. É bem divertido!




Trailer Oficial 


Sapatos tradicionais japoneses

Postado por Stefani Almeida às 3:41 AM 0 comentários
 

Os sapatos mais tradicionais japoneses sairam de moda por motivos óbvios. A moda japonesa vem sido influenciada pelo ocidente há anos, e esse é o maior culpado pelo desgostar dos jovens pelos sapatos mais antigos. Convenhamos, mas esses sapatos são um tanto que peculiares.

Geta 


Os geta são tamancos que, normalmente, são usados com yutakas informais. Feitos com madeira elevada e hanao (tira) entre os dedos em “V”. Usualmente, tem se visto mais lutadores de sumô usando-os do que qualquer outra pessoa, mesmo no Japão.
Quando usados, tem um ruído característico da madeira contra o solo, e isso é normalmente o que os japoneses mais velhos dizem sentir falta nos tempos (modernos) de hoje.
(* Os geta mais altos eram usualmente usados pelos sushimen, pra deixarem seus pés longe dos restos de peixe que caiam ao chão.)


Zori

Sandálias Zori são feitas de palha de arroz ou madeiralaqueada (envernizada), e são usadas para festas, noivados e etc., junto de um belo kimono para combinar. As sandálias zôri possuem solado plano e não têm plataformas e por isso podem ser usadas tanto por homens como por mulheres.
Ao contrário do geta, o zôri possui uma parte acolchoada na região do calcanhar.Para os homens, as sandálias são mais quadradas e, para as mulheres, mais arredondadas.


Waraji

Waraji são sandálias feitas de modo totalmente artesanal, sendo feitos de palha e corda. Antigamente eram usadas por qualquer pessoa normal, num vilarejo. Hoje em dia, você pode encontrar um monge budista as usando em qualquer templo que seja mais afastado da cidade grande.




Jika Tabi 


Jika Tabi são o calçado de escolha para as pessoas queparticipam dos muitos matsuri (festivais) no Japão. Os trabalhadores de contruções, usando roupas largas (macacões de cores claras), geralmente usam os jika tabi por serem extremamente confortáveis.
São feitos de algodão ou botas de sola de borracha. Adurabilidade e design (peculiar) exclusivo de jika tabi fez-lhes uma exportação popular e um dos itens mais populares do Japão.




quarta-feira, março 16, 2011

Fãs japoneses da Lady Gaga

Postado por Stefani Almeida às 6:24 AM 0 comentários
 Não sou fã da Lady Gaga, admiro uma ou duas de suas músicas,mas quando vi essas fotos.. realmente amei! O que mais chama a atenção é a irreverência de seus fãs *o* Espero que também gostem das fotos.
Essas fotos são de fãs que foram nos dois shows esgotados em Yokohama Arena, perto de Tokyo. 
















 

Butterfly Lollipop Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos