quinta-feira, março 24, 2011

Fanzines

Postado por Stefani Almeida às 5:51 AM
Fanzine (contração das palavras Fanatic (que quer dizer fã) e Magazine (que quer dizer revista)), significa revista de fã.O Fanzine é uma publicação independente, editada por uma pessoa ou grupo, onde vão falar sobre aquilo que gostam, do modo como desejarem, expressando suas opiniões, desejos e tudo mais; pode ser uma revista em quadrinhos, uma revista informativa, um jornal, panfleto... Lembrando que o termo fanzine abrange todas as publicações de fãs impressas, caso não, aí cada caso tem suas definições.
O Fanzine costuma ser distribuído, ou vendido para outras pessoas que são fãs das mesmas coisas que os editores, ele geralmente não é feito em função de se obter lucro, pois geralmente o que se cobra é apenas para cobrir os gastos com a impressão.Porém existem sim aqueles fanzineiros que conseguem ganhar alguma coisa com seus trabalhos, pois se você não desistir e sempre se aprimorar, vai chegar um momento em que você vai conseguir seus fãs de carteirinha.

O fanzine surgiu nos Estados Unidos na primeira metade do século XX, tornando-se o veículo dos novos autores da literatura popular, com destaque para a ficção científica.Os primeiros fanzines brasileiros surgiram em meados dos anos 1960, tendo como pioneiro Ficção, lançado por Edson Rontani em 1965, em Piracicaba, SP. Foi nessa época que começaram a circular os boletins amadores com anúncios de troca e venda de revistas, críticas e comentários sobre as histórias em quadrinhos.
Hoje, como o avanço das facilidades tecnológicas, eles foram para a internet, onde não se precisa convencer ninguém a pagar por ele, em um clique alguém pode ler suas histórias, mas aí que está a diferença, não é mais impresso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
Não use palavras ofensivas, denúncias levianas e nem troque ofensas entre leitores. Respeite o próximo.
Não tenha vergonha, pode perguntar a vontade.
Comente! Diga o que achou da postagem!
Se gostou, agradeça (。◠‿◠。)

 

Butterfly Lollipop Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos