sábado, fevereiro 26, 2011

Casamentos Tradicionais na Ásia - Japão

Postado por Stefani Almeida às 4:24 AM
  • O Casamento Tradicional Japonês
As cerimônias mais populares são realizadas num santuário shinto, onde é feita uma oração e um discurso por um religioso que faz um ritual de purificação para todos os presentes, que são apenas a família dos noivos e os amigos mais importantes. No altar são colocados dois rosários budistas que simbolizam a junção de duas famílias em uma. Atualmente, muitos hotéis e locais para casamento já estão equipados para realizarem casamentos deste gênero, que custam muito caro.
As noivas dão muita importância as datas que são consideradas de sorte no calendário japonês para marcar o casamento, assim como as estações da primavera e outono, por causa do clima. Esses "dias de sorte" é o que levam dezenas de casais a se casarem ao mesmo tempo em locais públicos.

Durante a cerimônia no shinto, a noiva e o noivo entram por diferentes portas. O casal veste bonitos kimonos feitos de seda ou bordados. As convidadas mais novas e as amigas da noiva vestem cores fortes, enquanto que as convidadas mais idosas usam kimonos escuros. O uso de um kimono implica o uso dos chinelos tradicionais japoneses, meias brancas, um pequeno saco de mão para a mulher e um penteado apropriado que demora muito tempo a preparar. A noiva geralmente usa uma peruca.
O noivo costuma usar um kimono preto, enquanto a noiva usa um kimono branco chamado shiromaku (shiro = branco e maku = pureza) com uma peça muito elaborada que é colocada na cabeça, adornada com flores, pérolas e pendentes de ouro, todos eles significando boa-sorte para o casal. Durante o casamento a noiva troca de traje até cinco vezes, que são bordados e em outras cores.

Depois da celebração religiosa, é costume o noivo e a noiva trocarem votos e prometerem lealdade um ao outro durante a vida de casados, enquanto as duas famílias se olham frente a frente, em vez de olharem para o casal.
No ritual do sakê o noivo e a noiva partilham sakê sentados numa mesa em frente um do outro, olhando-se nos olhos, dão um gole ao mesmo tempo, tendo o cuidado de pousar os recipientes ao mesmo tempo também. Isto é feito com o intuito de não morrerem um antes do outro, ou seja, o que colocar primeiro o copo na mesa será o primeiro a morrer. Depois do ritual do sake, os noivos são considerados oficialmente casados.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
Não use palavras ofensivas, denúncias levianas e nem troque ofensas entre leitores. Respeite o próximo.
Não tenha vergonha, pode perguntar a vontade.
Comente! Diga o que achou da postagem!
Se gostou, agradeça (。◠‿◠。)

 

Butterfly Lollipop Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos