Por volta da virada do milênio, celebridades asiáticas começaram a usar unhas postiças extremamente decoradas com jóias, rendas, pérolas, glitter e o que mais a imaginação permitisse. Demorou um pouco para nail art ganhar popularidade no Japão, mas as unhas decoradas acabaram se tornando obras de arte. O Japan Nail Association vem trabalhando para promover a indústria de eventos realizados em Tóquio, nos últimos 24 anos. O festival de Osaka é o mais popular dos últimos 14 anos.
Apenas durante a última década, a indústria das unhas começou a crescer e os artistas começaram a deixar suas marca no mundo da moda japonesa. No festival de 2009, recentemente realizado em Osaka, o número de competidores e modelos chegaram a 1.600 participantes.
Os juízes dos concurso de nail art são bastante exigentes. Se são bonitas, se a espessura e qualidade são iguais as unhas naturais, se os desenhos estão bem feitos, o bom caimento das decorações, etc., mas a decisão final depende de como as unhas são coordenados com o cabelo, maquiagem e roupas da modelo.
Além da competição, no festival de nail art os visitantes têm a oportunidade de dar uma olhada em algumas das mais recentes inovações da indústria, comprar unhas postiças, fazer a própria decoração, etc.
Além da competição, no festival de nail art os visitantes têm a oportunidade de dar uma olhada em algumas das mais recentes inovações da indústria, comprar unhas postiças, fazer a própria decoração, etc.
Os preços variam muito, depende do tamanho da unha, do tipo de decoração, etc. No Japão é cobrado por cada unha, então acabam saindo absurdamente caros. Porém pode-se comprar kits para se fazer a decoração em casa, que inclui strass, glitter e desenhos diversos. Os kits com 12 unhas postiças saem a partir de 20 dólares, e algumas mais simples aqui no Brasil chegam a custar 25 reais o kit. São muito usadas pelas gyaru, existe uma marca dedicada especialmente as ganguros, assim como várias revistas que ensinam a fazer o seu próprio estilo nas unhas.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras:
Não use palavras ofensivas, denúncias levianas e nem troque ofensas entre leitores. Respeite o próximo.
Não tenha vergonha, pode perguntar a vontade.
Comente! Diga o que achou da postagem!
Se gostou, agradeça (。◠‿◠。)