domingo, dezembro 25, 2011

Natal Japonês

Postado por Stefani Almeida às 12:05 AM
No final dos anos 80, o Natal era um acontecimento no Japão e se transformou em algo espetacular, uma 'festa para os namorados'. A comemoração incluia um cardápio completo, jantar em restaurante, troca de presentes e final de noite em um hotel de luxo, tudo regado à muito champanhe.


Atualmente, com a desaceleração da economia japonesa, a festa de Natal se transformou com base na teoria do 'faça você mesmo', e tornou-se uma festa familiar e de confraternização entre os amigos. Uma pesquisa recente mostra que mais de 60% dos japoneses costuma passar o Natal em casa ou na casa de amigos, e como o Ano Novo é tradicionalmente uma festa familiar no Japão, o Natal virou uma comemoração mais informal. Assim, várias festinhas acontecem nessa época do ano e, como as casa japonesas são pequenas, os convidados restringem-se a 4 ou 5 pessoas vestidas com roupas informais, e com decoração feita pelos próprios anfitriões, que costumam reunir os amigos para fazer um karaokê, fazendo então, literalmente uma 'festa do lar'.
As comidas típicas são: karaage (frango frito, crocante e bem temperado) e o kurisumasu keeki (Christmas Cake, ou seja, bolo de natal). O bolo é feito com doce, pão-de-ló, morangos e creme de leite batido e decorado com papai-noel de açúcar.

Cerca de 70% das crianças de seis a dez anos acreditam em Jizo (o papai-noel japonês). E nessa época, as iluminações da cidade são transformadas em verdadeiras obras de arte, e as ruas e pessoas ficam mais animadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
Não use palavras ofensivas, denúncias levianas e nem troque ofensas entre leitores. Respeite o próximo.
Não tenha vergonha, pode perguntar a vontade.
Comente! Diga o que achou da postagem!
Se gostou, agradeça (。◠‿◠。)

 

Butterfly Lollipop Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos