A sensação é transmitida por meio de um colete, que a pessoa coloca no corpo, que contem balões de borracha, um saco com água, vibradores, sensores de toque e estimuladores. O abdômen, gradualmente, aumenta de tamanho como se o bebê estivesse crescendo, e o feto pode ser visto em um monitor.
Com esse sistema, a gravidez que dura em torno de nove meses, pode ser reduzida a dois minutos. A novidade, em relação a outros simuladores, é que a sensação do bebê chutando é bem próxima da real.
Veja o vídeo:
Para simular o aumento de peso, é bombeada água morna de um tanque para o saco. A água é mantida na mesma temperatura do líquido amniótico, em torno de 37ºC a 38ºC, para que o usuário possa sentir também o calor do feto.
Já para o efeito do bebê chutando e os seios crescendo são usados balões, que inflam por meio de um compressor de ar e fazem pressão no abdômen. Também reproduzem os movimentos da criança, como se mover para os lados.Quando o bebê está quase pronto para nascer, o colete garante novas sensações. Se a pessoa se mover de forma brusca, a criança se irrita, se você acaricia a barriga, ela se acalma.
Fonte: Galileu
0 comentários:
Postar um comentário
Regras:
Não use palavras ofensivas, denúncias levianas e nem troque ofensas entre leitores. Respeite o próximo.
Não tenha vergonha, pode perguntar a vontade.
Comente! Diga o que achou da postagem!
Se gostou, agradeça (。◠‿◠。)